domingo, 23 de setembro de 2007

Brevemente iremos ter uma competição para ganharem postais autografados pela banda!


Hoje trago-vos boas notícias, à poucos dias atrás contactei com uma assistente do manager da banda e vão-me enviar alguns postais autografados iguais ao da imagem acima.

Estamos a pensar em fazer uma competição para distribuir estes postais pelos fãs da banda. Estejam atentos às novidades. Ainda não sabemos o nº de postais disponíveis para esta competição.

As inscrições para a competição estão abertas. Enviem um e-mail com o vosso primeiro e último nome, idade, localidade e um pequeno texto sobre o vosso primeiro contacto com as músicas dos Europe para: europeclubedefasportugal@gmail.com

Ficamos à espera das vossas inscrições.

domingo, 16 de setembro de 2007

Bem-vindos ao blog do Clube de Fãs Português dos Europe

Olá a todos!

Espero que com este blog possam todos ficar a conhecer melhor esta grande banda que teve sucesso mundial nos anos 80 e que desde 2003 que voltou em grande forma e a provar que enquanto houver paixão pela música, talento e criatividade uma banda nunca pode parar.



Eles voltaram para ficar e já contam com dois álbuns de originais editados sendo o mais recente o melhor dos dois. Refiro-me ao "Secret Society" que foi lançado em Outubro de 2006 e que tem recebido boas críticas pela imprensa Inglesa.


A conceituada revista inglesa Classic Rock chegou a colocar uma review positiva a um concerto dado na Inglaterra.


Em Portugal só numa revista de Metal é que a banda foi noticiada. Foi na edição de Novembro de 2006 da revista Loud! que saiu uma entrevista ao teclista da banda, o Mic Michaeli onde entre outras coisas ele refere que sabe ter muitos fãs em Portugal e que gostaria de actuar cá com a banda. Importa referir que esta banda nunca veio a Portugal.


Mais recentemente a banda deu dois concertos em dias seguidos no mesmo local. Foi a 31 de Agosto e em 1 de Setembro que a banda actuou no recinto Dalhalla em Rattvik, Suécia e foi fenomenal. Passados cerca de 10 dias a banda disponibilizou no site oficial 12 MP3's do concerto do dia 1 à venda por 9,50€, um preço bastante razoável. Eles têm uma associação com o site Klicktrack e os MP3 são de grande qualidade e codificados em VBR e vêm sem DRM's ou outro tipo de protecções/limitações.


De vez em quando eu vou acrescentando mais informações, notícias, fotos e factos passados sobre a banda.


Para mais informações visitem o site que criei para os fãs portugueses em: http://europeclubedefasportugal.weebly.com/



Para visitarem o site oficial da banda cliquem neste link: http://www.europetheband.com/


O fórum oficial da banda pode ser acedido em: http://www.europetheband.com/phpBB2/index.php


Dentro deste fórum existe uma secção chamada "Europe Music" e dentro desta secção existe um tópico chamada "Europe in Portugal" que é totalmente escrito em português e é o local de reunião dos fãs portugueses onde de vez em quando recebemos uma visita de brasileiros, espanhóis e argentinos. Este tópico costuma estar sempre nos lugares cimeiros da secção e conta já com mais de 54 mil leituras, mais de 4400 respostas/posts e mais de 150 páginas escritas e tudo isto em dois anos de existência deste tópico.


Por agora é tudo.


Cumprimentos