sábado, 11 de outubro de 2008

Europe tocam "Prisoners in Paradise" pela 1ª vez em 16 anos!

Foi no passado dia 4 de Outubro na Noruega que os Europe, no festival Oktober Rock que teve lugar na cidade Kopervik, tocaram a música "Prisoners in Paradise" em versão acústico. Esta música pertence ao álbum do mesmo nome lançado em 1991.

Não foi tocada pela banda completa, só o Mic Michaeli (teclista) se juntou ao Joey Tempest (vocalista) para nos trazer de volta uma música que não ouvíamos ao vivo desde 1992, portanto foram 16 anos de jejum. Uma das principais razões para esta música nunca ter sido tocada desde o regresso aos concertos em 2004 é por causa do guitarrista John Norum não gostar da música, pensa-se que seja por ter um estilo muito Americano e chegou a dizer que sairia do palco caso tocassem esta música e que nem por 1 milhão de dólares a tocava.

Parece que chegaram a um acordo para pelo menos ser integrada na setlist de forma acústica para nosso deleite.

A música foi tocada da mesma forma que a balada "Carrie" era tocada até alguns meses atrás, antes de eles terem começado a incluir a banda completa para tocar a partir do início do solo de guitarra a meio da música, que ficou muito melhor agora diga-se de passagem.

Esperemos que esta música entre para as próximas setlists dos concertos em Espanha e na nova digressão para o próximo ano com o novo álbum.

Cumprimentos

Rodrigo Silva

Sem comentários: